terça-feira, 29 de maio de 2012

Craque santista é bastante assediado no primeiro treino da equipe brasileira



Cerca de 200 pessoas foram ontem à Universidade Americana, em Washington, para assistir ao primeiro treino da seleção brasileira na cidade, principalmente brasileiros que moram na capital dos Estados Unidos, como era de se esperar, além de um ou outro norte-americano curioso sobre esse estranho esporte que eles chamam pelo estranho nome de soccer.Assim que Neymar apareceu em cena, ficou claro que aquele pessoal não estava lá exatamente para ver a seleção, mas para ver o rapaz Neymar, é claro. Em seu primeiro treino com os companheiros, já que não participou do amistoso contra a Dinamarca, o craque santista monopolizou as atenções, o que para ele não é novidade.



Assim que terminou de conceder uma concorrida e rápida entrevista coletiva à beira do gramado usado nesta segunda, 28, pelo time de Mano Menezes, Neymar foi agarrado por dezenas de crianças, que queriam fotos, autógrafos, beijos, abraços e tudo mais que o craque quisesse dar.
Os seguranças norte-americanos escalados para trabalhar no treino tiveram muito trabalho para tirá-las do campo e permitir que o treino começasse. Eles certamente não imaginavam que um jogador de futebol pudesse causar tamanho alvoroço no país que tanto ignora o futebol.
O jornalista norte-americano Dan Friedell, que é de Washington e está acompanhando os treinos da seleção como freelancer, ficou impressionado ao descobrir como Neymar é popular entre as crianças brasileiras, mas lembrou que nos EUA ninguém o conhece. "Aqui acompanhamos os principais campeonatos europeus. Não sabemos nada sobre o futebol brasileiro.'' Ponto para os que acham que Neymar precisa ir já para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário